Parte fundamental de minha vida

Parte fundamental de minha vida
Minhas filhas lindas, Rai e Laura

domingo, 21 de dezembro de 2014

Fazendo poesia




Queria fazer um poema que não tivesse rima
apenas palavras soltas, esparramadas pelo papel
que fossem surgindo e se agrupando 
uma a uma, como chuva que cai de repente
um pingo aqui outro ali, até formarem a enchorrada,
eu vou escrever os versos, desconexos, sem coordenação
sem estrofes ou pontuação,
soltos, sem margem, sem linhas ou colunas.

Uma coisa, com certeza, eu  colocaria  nesse poema
sua boca, seus olhos, sua cor
seus sorrisos, sorrindo de amor
assim mesmo, sem momento algum
independente do que acontecer,
sua beleza, sua sensualidade, seu beijo
seu corpo, seu caminhar,
seus vícios e seus desejos,

tudo misturado, sem nada arrumar
como no próprio poema sem rima,
mesmo assim teria sentido, jeito e cor
meu poema precisa nada mais que isso
não precisa rima, não precisa verso
não precisa nada, apenas do teu amor

Celso Carneiro, fevereiro 25, 2013

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Feira de Santana, Bahia, Brazil